VARICOCELE

A varicocele é quando as veias se tornam dilatadas dentro de seu escroto (a bolsa de pele que contém os testículos). Estas veias são chamados plexo pampiniforme. Dez a 15 de cada 100 homens têm uma varicocele. É como a obtenção de uma veia varicosa em sua perna.

O que normalmente acontece?

O sistema reprodutor masculino faz, armazena, e move esperma. O escroto é o saco de pele que contém os testículos (testículos). Esperma e o hormônio testosterona são produzidos nos testículos. Espermatozóides maduros enquanto se move através de um tubo em espiral (epidídimo) por trás de cada testículo.

Os Espermatozóides viajam até a próstata a partir de cada epidídimo através de um tubo chamado o canal deferente. Quando você ejacular, o fluido seminal se mistura com o esperma na próstata para formar o sêmen. O sémen viaja através da uretra e sai no final de seu pênis.

O cordão espermático detém os canais deferentes e a artéria testicular, que traz o sangue ao testículo. Abriga também plexo pampiniforme, um grupo de veias conectadas que drena o sangue dos testículos. O plexo pampiniforme resfria o sangue na artéria testicular antes de entrar nos testículos. Isso ajuda a mantê-lo na temperatura necessária para fazer esperma.

O que  são Varicoceles?

Varicoceles são quando as veias do plexo pampiniforme no escroto tornar-se dilatado. Estas veias são como varizes na perna. Varicoceles  se forma durante a puberdade, e pode crescer mais e ficar mais fácil de perceber ao longo do tempo. Varicoceles são mais comuns no lado esquerdo do escroto. Isto é porque a anatomia masculina não é a mesma em ambos os lados. Varicoceles pode existir em ambos os lados ao mesmo tempo, mas isto é raro. Cerca de 10 a 15 meninos de 100 têm um varicocele. Na maioria das vezes, Varicoceles não causam problemas e são inofensivas. Menos frequentemente varicocele pode causar dor, problemas de fertilidade, ou  redução do crescimento do testículo ou atrofia do mesmo.

A maioria dos homens com varicocele não têm sintomas. Mas varicoceles causam preocupações em algumas situações. Alguns  casos podem causar infertilidade e atrofia do testículo esquerdo durante a puberdade. Varicocele pode ser a causa de problemas de fertilidade em cerca de 4 0f 10 homens que têm problemas para ter seu primeiro filho. Eles também podem ser a causa de problemas de fertilidade em cerca de 8 em cada 10 homens que têm problemas em ser pai de uma criança após a sua primeira normal.

Quais são as causas de varicocele?

Muitas causas da varicocele foram propostas. As válvulas nas veias podem não funcionar bem (ou podem estar faltando). Se o fluxo sanguíneo é lento, o sangue pode acumular nas veias. Além disso, as veias maiores que se deslocam a partir dos testículos até o coração estão ligada de maneira diferente do lado esquerdo e direito. Assim, é necessária mais pressão sobre o lado esquerdo para manter o sangue que flui através das veias para o coração. Raramente, inchaço dos gânglios linfáticos ou outras massas anormais no abdomen podem causar varicocele. Isto pode levar a um inchaço súbito das veias escrotal. Isso é muitas vezes dolorosa.

As Varicoceles são comuns?

Cerca de 15 em cada 100 homens têm varicocele. É difícil prever qual destes 15 terão problemas de fertilidade causados ​​por sua varicocele. Mas cerca de 4 em cada 10 homens testados para problemas de fertilidade têm um varicocele e diminuição da circulação de esperma. Não há nenhuma ligação com outros defeitos, raça, local de nascimento, ou grupo étnico. Embora varicoceles são freqüentemente encontrados em homens testados para a infertilidade, 8 em cada 10 homens que têm uma varicocele não têm problemas de fertilidade.

Como é diagnosticado?

Varicoceles são encontrados através de auto-exame do escroto ou durante o exame de um médico de rotina. Elas são descritos como um "saco de vermes" por causa da aparência. Urologistas, muitas vezes examinam o saco com o paciente em pé. Você pode ser solicitado a tomar uma respiração profunda, segurá-la Esta técnica é conhecida como a "manobra de Valsalva." Ele permite que o seu urologista encontrar veias dilatadas.

Seu urologista pode pedir um exame de ultra-som escrotal. O ultra-som usa ondas sonoras para criar uma imagem do que está dentro de seu corpo. Os sinais de ultra-som sobre varicoceles são veias que são mais largas do que 3 milímetros, com sangue que flui para o lado errado durante a manobra de Valsalva. O ultra-som pode também mostrar o tamanho dos testículos. Estes são úteis para decidir como tratar os adolescentes. Um ultra-som não é necessário se nenhum problema for sentido durante o exame físico.

Tratamento

A maioria das vezes a varicocele não requer tratamento. O tratamento é oferecido para os homens que têm:

• Problemas de fertilidade , ou seja, espermogramas alterados

• dor, indicação relativa e bem criteriosa pois a maioria das vezes a dor persiste ou pode piorar.

• Atrofia testicular

Meninos com atrofia testicular possuem risco maior de problemas de fertilidade quando eles envelhecem. Não existem medicamentos para tratar ou prevenir varicoceles. Mas analgésicos (como o paracetamol ou ibuprofeno) podem ajudar com a dor e uso de suspesórioe scrotal. Quando necessário, a cirurgia é a principal forma de tratamento.

Cirurgia

Há muitas maneiras de fazer cirurgia de varicocele. Todas envolvem o bloqueio do fluxo do sangue nas veias do plexo pampiniforme.

Cirurgia aberta

A cirurgia é feita através de um corte no saco. O cirurgião pode usar um copo ou operacional microscópio lupa para ver pequenas veias. A cirurgia pode ser feito sob anestesia local ou geral.

Cirurgia Laparoscópica

A cirurgia laparoscópica é feito através de finos tubos colocados em seu corpo através de um pequeno corte. O cirurgião usa uma câmera especial para ver dentro do seu corpo. A cirurgia laparoscópica é feito sob anestesia geral.

Os resultados da cirurgia

Desde os cirurgiões começaram a usar cortes menores através do músculo para a cirurgia aberta, tempo e dor de cura são sobre o mesmo com a cirurgia aberta e laparoscópica. Problemas após qualquer cirurgia são raros. Os problemas incluem:

varicocele restante (persistência) ou voltar (reincidência)
fluido formando em torno do testículo (hidrocele)
lesão da artéria testicular
Há uma pequena chance de cirurgia não irá corrigir o problema. Em casos raros, lesão da artéria testicular pode levar à perda do testículo. Persistência ou recorrência da varicocele acontece em menos de 1 de 10 pacientes que têm a cirurgia. A cirurgia aberta feito com ampliação tem uma taxa baixa ou persistência chance de varicocele voltar.

Na maioria das vezes, os pacientes retornar às atividades normais depois de 2 dias, com pouca dor.